Com dia e horário alternativo por conta das eleições, a partida entre Grêmio e Fortaleza tinha tudo para ser um domingo perfeito: casa cheia, jogo entre uma equipe que briga pela liderança contra uma que necessita de recuperação. Entretanto, o compromisso será na noite de hoje. 20 mil pessoas já marcaram presença e o tricolor projeta que possa chegar aos 30mil.
Ainda Sem Renato, o time do Grêmio vai mais uma vez com mudanças: Edenílson, Pepê e Caíque serão as novidades, podendo ainda parecer o Fábio na lateral direita. Não é jogo jogado, muito pelo contrário. Desde que Vojvoda assumiu o Leão do Pici, o Grêmio não venceu mais os visitantes. Além disso, o tricolor viu Criciúma e Fluminense vencerem na rodada, o que aumenta ainda mais a pressão por três pontos.
Um empate não é negociável, tendo em vista que o clube tem Galo e Grenal na sequência. Por isso, é o momento do torcedor jogar junto e fazer a Arena pulsar. Nunca o time precisou tanto do seu apoio como hoje. A fase não é boa, o clima com os gremistas muito menos, mas o amor pelo clube precisa prevalecer. É noite de sexta, mas com clima de domingo!