Opinião: Obrigado Geromel!

Zagueiro Pedro Geromel concede entrevista coletiva após o treino desta terça-feira, no CT Luis Carvalho. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Por: Henrique Pereira

Pedro Geromel foi anunciado como reforço do Grêmio em 20 de dezembro de 2013. Na época, chegou cercado de desconfiança e até mesmo alvo de piadas por conta de seu sobrenome. No entanto, o que ninguém imaginava era que ele se tornaria um dos maiores ídolos da história gremista.

Com uma trajetória consolidada no futebol europeu, Geromel passou por Portugal, Espanha e Alemanha antes de desembarcar no tricolor gaúcho. Durante seus dez anos no Grêmio, ele colecionou conquistas e se tornou uma referência. Vestindo a camiseta tricolor, ele levantou uma Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, sete Campeonatos Gaúchos e quatro Recopas Gaúchas.

Além dos títulos, Geromel foi consagrado individualmente, sendo eleito três vezes o craque do Campeonato Brasileiro e duas vezes o melhor zagueiro sul-americano.

Após uma década de serviços prestados e inúmeras vitórias, Geromel certamente entra para a galeria dos maiores zagueiros da história do Grêmio. O clube, por sua vez, precisará de muitos mais “Geromeis” no futuro para continuar sua trajetória vitoriosa no futebol.