Quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Com uma pintura de Coronado, Corinthians faz 2×0 na ida e encerra longa invencibilidade do Fortaleza no Castelão

Coronado anotou o primeiro gol do Timão na partida. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians derrotou o Fortaleza dentro da Arena Castelão pelo placar de 2×0. Os gols foram anotados por Igor Coronado e Yuri Alberto. O Timão não só construiu uma grande vantagem, mas encerrou a sequência de 21 jogos de invencibilidade do Leão em casa.

Depois de poupar jogadores importantes como Lucero e Pochettino no final de semana, Juan Pablo Vojvoda escalou força máxima contra o Corinthians. Os 11 iniciais do Fortaleza foram: João Ricardo, Tinga, Kuscevic, Titi e Felipe Jonatan; Lucas Sasha e Hércules; Yago Pikachu, Pochettino e Breno Lopes; Lucero.

Com o time dentro do Z4, foi a vez de Ramón Díaz preservar atletas de destaque como Garro e Romero, visando o Brasileirão. O técnico argentino mandou a campo o seguinte time: Hugo Souza, Fagner, Félix Torres, Cacá e Hugo; Ryan, Charles, Bruno Bidon e Coronado; Talles Magno e Yuri Alberto.

O primeiro tempo foi de poucas emoções e nenhuma grande defesa dos goleiros. Aos 9 minutos, o Fortaleza teve sua melhor chance em um chute de primeira de Lucero quase na pequena área, mas a bola acertou Cacá e foi para a linha de fundo.

Mesmo em uma primeira etapa de poucas chances claras, houve espaço para uma obra de arte. De fora da área, Igor Coronado acertou um petardo de direita na gaveta aos 40 minutos, abrindo o placar para o Timão.

Aos 4 minutos da segunda etapa, o Timão desperdiçou uma oportunidade incrível. Em uma linda jogada, Coronado driblou o marcador e deu um passe rasteiro para Talles Magno de cara para o gol. Porém, o atacante Corinthiano mandou a bola para fora.

Aos 21, Talles Magno recebeu outro bom passe de Igor Coronado e finalizou de letra para ótima defesa de João Ricardo. Aos 45 do segundo tempo, Yuri Alberto deu passe para Matheuzinho, que finalizou, mas João Ricardo defendeu. No rebote, o camisa 9 do Timão chutou de primeira para o fundo do gol. 5 anos depois, Corinthians voltou a vencer o Fortaleza fora de casa.

Com o revés, o time de Vojvoda chegou a sua quarta partida seguida sem vitória contando todas as competições. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (24) às 21h30 na Neo Química Arena. O time que avançar vai enfrentar na semifinal o vencedor do confronto Athletico Paranaense x Racing.

Lucas Rosa

Lucas Rosa

Apenas um produtor e repórter esportivo aficionado por futebol inglês, Pep Guardiola, cinema e games. Aqui, lhe trago reportagens sobre futebol internacional e algumas curiosidades do tênis, uma outra paixão. Atualmente, cursando jornalismo na PUCRS.