Quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Corinthians celebra o primeiro jogo da NFL no Brasil com vídeo exclusivo

Foto: Corinthians – NFL Brasil/Divulgação

*Por Josué Silveira

O Corinthians celebrou de maneira especial o marco histórico do futebol americano no Brasil ao divulgar um vídeo exclusivo sobre o primeiro jogo da NFL realizado em solo brasileiro. A emocionante partida ocorreu na última sexta-feira (6) na Neo Química Arena, em São Paulo, e a produção do clube destacou a importância do evento para os torcedores e para o esporte no país. O material promete levar aos fãs uma visão inédita e envolvente dessa noite inesquecível para o futebol e o futebol americano.

No vídeo, o time paulista mostrou os desafios que o clube enfrentou na transformação do estádio de futebol para o jogo do esporte americano, que começou no dia 01 de setembro, minutos após a vitória contra o Flamengo por 2×1 pelo brasileirão, onde a equipe alvinegra também comemorou os 114 anos da entidade, preparando as marcações do gramado, já que o gramado do futebol tem o comprimento de 105 metros e largura de 68 metros, enquanto o gramado da NFL tem como comprimento total de 109,7 metros (incluindo zonas de gol de 9,1 metros em cada extremidade) e a largura de 48,8 metros, além de personalizações dos times no gramado e o brasão da nfl no centro do campo.

Um ponto negativo da passagem da NFL pelas terras tupiniquins foi justamente o terreno de campo, após uma partida com muitos escorregões, Kenny Clark, Defensive Tackle do Green Bay Packers, reclamou da superfície em uma entrevista ao podcast “Clubhouse Live” após a vitória do Philadelphia Eagles por 34 a 29. “Era um lixo”, disse o atleta “Eu joguei na neve, joguei na chuva, mas nunca joguei numa superfície como essa. Tinha lama saindo do chão, tinha buracos no chão, foi uma superfície dura pra se jogar” complementou.

César Pizzocaro, gerente de infraestrutura da neo química arena, demonstrou que a escolha do estádio para o evento realça a qualidade do trabalho feito pela instituição: “A Neo Química Arena ser escolhida para esse evento da NFL, prova o quanto a arena é de primeiro mundo”. Essa fala foi corroborada pelo gerente-geral da neo química arena, Márcio do Luna “é um evento de proporções mundiais que traz uma necessidade de entrega acima de padrões de algumas competições internacionais, vemos isso pela estrutura que eles trazem para o Brasil, a quantidade de americanos que estão trabalhando aqui no estádio” completou ainda ressaltando os esforços da liga nos bastidores para que a experiencia dos fãs fora da partida seja de excelência.

Para completar a experiência da liga no Brasil, os donos da casa convidaram os atletas filadélficos durante o reconhecimento do gramado a conhecer um pouco mais da cultura brasileira através dos outros braços do clube, com o time de futebol americano Corinthians Steamrollers aquecendo com os atletas, a escola de samba Gaviões da Fiel envolvendo os jogadores na nossa brasilidade, além da produção de painéis de grafitti típicos da cidade paulistana.

Quem também aproveitou a estadia no Brasil foi o Green Bay Packers, o time visitante, através do técnico principal Matt Lefleur que disse que a única coisa negativa da estadia da equipe na terra da garoa tinha sido o longo voo, já que ele adorou a comida, a recepção das pessoas e o calor que os torcedores colocaram na partida.

Josué Silveira

Josué Silveira

Jornalista, amante dos Sports americanos e "sofredor" do Indianápolis Colts,. Produtor audiovisual de esportes e entretenimento. Engraçadinho nas horas vagas