Segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Isaquias Queiroz conquista prata na Canoagem

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Isaquias Queiroz, maior nome da canoagem velocidade do Brasil, garantiu sua quinta medalha olímpica nesta sexta-feira (9), ao conquistar a prata na prova do C1 1000m nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com o tempo de 3:44:33, o brasileiro ficou atrás apenas do tcheco Martin Fuksa, que levou o ouro com 3:43:16. O bronze foi para Serghei Tarnovschi, da Moldávia, com 3:44:68.

Com esse resultado, Isaquias se iguala a Robert Scheidt e Torben Grael no número de medalhas olímpicas, ambos com cinco conquistas, e fica atrás apenas da ginasta Rebeca Andrade, que possui seis medalhas. O baiano de Ubaitaba já havia conquistado o ouro no C1 1000m em Tóquio 2020, além de duas pratas e um bronze nos Jogos Rio 2016.

Após a prova, Isaquias dedicou a medalha ao seu filho e agradeceu o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “Tive que sair com a medalha para ajudar o Time Brasil”, declarou o atleta, que ressaltou as dificuldades que enfrentou ao longo do ciclo olímpico, marcado por desafios físicos e psicológicos.

Na quinta-feira (8), Isaquias havia disputado a final do C2 500m ao lado de Jacky Godmann, mas a dupla terminou na oitava colocação, o que aumentou a motivação para a disputa no C1 1000m. “É um peso que eu tiro das minhas costas agora”, afirmou o canoísta, que também foi o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos de Paris.