Na noite desta quarta-feira, 31, o Grêmio volta para a Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians. Desta vez, a partida vale pela Copa do Brasil.
Depois da polêmica envolvendo a atuação do árbitro Alex Stefano, a colocação de Marcelo de Lima Henrique para comandar a partida também gerou questionamentos. O clube paulista questionou a boa relação entre Renato Portaluppi e o árbitro, colocando em cheque a atuação do profissional.
Dentro do campo, o comandante gremista tem reforços no elenco. Os zagueiros Pedro Geromel e Gustavo Martins, assim como o meia Carballo se juntaram a delegação em São Paulo. O atacante Alexander Aravena ainda não fará sua estreia. Devido ao limite de estrangeiros, o ponta ficou em Porto Alegre.
Preservações não são descartadas. O zagueiro Walter Kannemann já vem de duas partidas consecutivas, algo que poucas vezes aconteceu nesse ano, e pode ficar no banco, dando lugar a Geromel.
Provável Grêmio: Marchesin; João Pedro, Ely, Jemerson, Kannemann (Geromel) e Reinaldo; Dodi e Villasanti; Cristaldo, Soteldo e Pavon.