Momento de respirar

O Grêmio entrou em campo com a necessidade de vencer e ver uma disputa direta, contra o rebaixamento, diminuir diante do time do Vitória. O desempenho ainda não foi o que o torcedor esperava, mas a mudança de postura e a atitude de alguns atletas, fizeram o tricolor gaúcho garantir três pontos no Campeonato Brasileiro. Além da conquista, os gremistas fizeram festa na Serra Gaúcha e observaram a estreia do Arezo, atacante que deixou boas impressões para quem assistiu o confronto.

Com festa na arquibancada, após pedido de Renato, o torcedor gremista pode acompanhar de ´perto uma equipe diferente dos últimos compromissos, pois viram uma postura ofensiva e um time querendo buscar o gol o tempo todo. O comandante gremista fez mudanças no elenco e iniciou o confornto com Nathan Pescador como falso nove e Edenilson no meio de campo. A entrada do meia no time titular, fez o Grêmio ganhar mais posse e dar liberdade para Soteldo circular entre os marcadores e criar diferentes jogadas ofensivas.

Através da individualidade e da sorte, o venezuelano abriu o marcador para os gaúchos, dando mais liberdade e tranquilidade dentro da partida. Renato conseguiu mobilizar o seu elenco e demonstrar que existe sim um time brigador dentro deste elenco e que pode sair dessa zona tão incomoda que é o Z4. ALém disso, vimos a estreia de um atacante muito promissor: Arezo. O uruguaio, em poucos minutos, conseguiu criar jogdas, finalizar no gol adversário e participar do lance que originiou o penalti para o segundo gol gremista. Não estou dizendo que é craque e que vai resolver os problemas ofensivos, mas o treinador ganha um jogador diferente do que ele tinha no grupo e um atleta com vontade de recuperar o seu bom futebol.

A próxima partida é com o Corinthians, em SP, válido nessa briga lá embaixo. Deste modo, é mais uma batalha e uma maneira do Grêmio brigar contra o rebaixamento com adversário direto. Renato prometeu mudanças e uma atitude próxima ao que vimos diante do Vitória.